A equipa júnior do FC Porto venceu nesta segunda-feira a congénere do Gil Vicente pela margem mínima (1-0), em encontro antecipado da 18ª jornada do Campeonato Nacional - Zona Norte.

Rui Pedro, avançado com idade juvenil, foi a derradeira aposta de António Folha para desfazer o nulo e garantiu o triunfo dois minutos depois de entrar em campo. O jogador de 16 anos, recorde-se, já treinou às ordens de Julen Lopetegui e é visto como uma grande promessa do clube.

Rui Pedro, aluno do melhor curso de pontas de lança

Numa tarde fria no Olival, FC Porto e Gil Vicente não criaram grandes oportunidades de golo na primeira hora de jogo. Ao minuto 71, o colombiano Leonardo Ruiz desperdiçou uma grande penalidade. Pouco depois, Rui Pedro saiu do banco e balançou as redes após cruzamento de Tony Djim, com um bom trabalho individual à entrada da área.

Os dragões lideram a Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores com 41 pontos, a sete do Vitória de Guimarães, que tem menos um jogo.

O FC Porto jogou com: João Costa; Fernando Fonseca, Malthe Johansen, Diogo Verdasca, David Suahele (Rui Pedro, 79m), Fidelis Irhene (Élvis Carvalho, 46m), João Cardoso, Moreto Cassamá, Sérgio Ribeiro, Ruben Macedo (Tony Djim, 63m) e Leonardo Ruiz.