A Académica já encontrou um sucessor para ocupar a vaga deixada em aberto por Marcelo Goiano, de cuja opção de compra os estudantes abdicaram por considerar o valor demasiado alto, acabando o jogador por assinar pelo Sp. Braga

Segundo o Maisfutebol apurou, trata-se de Christopher Oualembo, francês de nascimento, mas de origem congolesa, o que lhe permitiu, inclusive, ser internacional pelo país dos seus pais.

O defesa, que se destaca pelo facto de também poder atuar no flanco oposto, deixou o Lechia Gdansk, da Polónia, que havia representado nas últimas duas épocas, e chegou a cordo com a Briosa para para representar o clube até 2016

Oualembo tem 27 anos, foi formado no Paris Saint-Germain, e teve passagens pelo Levante, de Espanha, Monza, de Itália, e Chernomorets, da Bulgária, antes de rumar à Polónia. 

Depois de Hugo Seco (ex-Benfica e Castelo Branco), Aderlan (ex-Corinthians Alagoano) e Ricardo Nascimento (ex-Moreirense), este é o quarto reforço confirmado dos estudantes para a nova época.