O Sporting realizou esta terça-feira, pela tarde, o primeiro treino do estágio que efetua na Holanda, na pacata vila de Doorwerth, a cerca de cem quilómetros de Amesterdão: uma sessão que ficou marcada pela estreia de William Carvalho, Slimani e Rui Patrício.

Depois de na segunda-feira terem regressado de férias, em dia de folga do plantel, fazendo exames médicos, os três mundialistas fizeram esta tarde o primeiro treino sob as ordens de Marco Silva.

O único que ainda não regressou, portanto, é Marcos Rojo.

De resto, e nos vinte minutos abertos à comunicação social, foi possível verificar que todos os trinta jogadores levados por Marco Silva para este estágio na Holanda treinaram sem qualquer limitação.

Refira-se ainda que, cumprindo a tradição holandesa, praticamente todo o grupo cumpriu o trajeto entre o hotel e o campo de treinos de bicicleta: o momento acabou por provocar uma corrida pelo primeiro lugar, que Eric Dier venceu com uma pedalada forte.

Rui Patrício foi o último a chegar ao campo de treinos.

Pelo meio, e de acordo com o que escreve a Agência Lusa, um grupo de três adeptos turcos do Trabzonspor aproveitaram o treino para gritar por Slimani e pedir ao argelino que se transferisse para o clube turco onde na última época jogou Bosingwa.

Depois de esta terça-feira se ter estreado na Holanda, o Sporting realiza amanhã o primeiro de três jogos deste estágio: a partir das 18.30 horas portuguesas e frente ao Achilles 29, uma equipa que na última temporada foi a última classificada da segunda divisão holandesa.

No sábado (26 de julho) será a vez de defrontar o Utrecht e na segunda-feira (28 de julho), no último jogo de preparação, o adversário será o Twente.