A conferência de antevisão ao jogo com o Portimonense foi a primeira conversa de Sérgio Conceição com os jornalistas após o fecho do mercado. O técnico do FC Porto mostrou-se satisfeito pelo facto de ter mantido os principais futebolistas da equipa.

«Estávamos sujeitos a saídas, houve abordagens a alguns jogadores. Acabei por ficar contente por toda a gente ficar e poder trabalhar até janeiro com tranquilidade», começou por dizer.

Conceição falou, imediatamente a seguir, sobre a situação de Aboubakar. De acordo com a imprensa turca, o avançado não voltou ao Besiktas devido a problemas físicos.

«A condição física dele obviamente não é a melhor depois de uma paragem de sete meses, é normal. Ele está a tentar fazer de tudo para melhorar e nós, FC Porto, estamos a fazer de tudo para que tenhamos o Aboubakar de volta à condição física que tinha antes da lesão. Depois de sete meses de paragem não é fácil. Não é fácil, por vezes o jogador fica impaciente. É normal fazer a tal travessia no deserto até voltar aos níveis físicos que tinha. É uma questão de tempo», sublinhou. 

Todo o noticiário sobre FC Porto