Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Sport tv após a vitória por 5-0 frente ao Gil Vicente:
 
«Vencemos por 5-0, com muita qualidade, num campo difícil com uma relva enorme. Conseguimos, com a nossa mobilidade e qualidade tática, arranjar espaços para vencer um adversário difícil. As coisas tornaram-se fáceis dada a qualidade da equipa do Benfica e da qualidade individual de alguns jogadores».
 
Sulejmani no onze: «Eu é que sei quem está melhor para ir a jogo. Quem trabalha com eles sou eu, eu é que sei quem pode ou não jogar. Às vezes não sai bem mas ninguém melhor que os treinadores sabe quem está melhor para jogar».

«Este jogo era tão importante como foi o da primeira volta, conta três pontos. A nossa pressão e responsabilidade são sempre de jogar para ganhar, foi o que disse aos jogadores é isso que irei dizer também no jogo de domingo com o Penafiel. Faltam nove pontos, trabalhamos durante a semana para jogarmos bem, para ir jogo a jogo».
 
«Condicionaram a arbitragem durante toda a semana, mas o árbitro {João Capela] mostrou que é um bom árbitro. O Benfica ganhou porque é melhor, vai à frente porque é melhor».