O Nacional visita o Gil Vicente a fechar um campeonato que já está resolvido para ambas as equipas, mas nem por isso tenciona deixar de querer vencer.

«Vamos com a motivação de sempre. Será um jogo encarado com toda a seriedade. Como o povo costuma dizer, a última imagem é a que fica. Depois de uma época muito bem conseguida, não queremos no último jogo deitar tudo a perder, ao nível de comportamento e de postura no jogo», disse José Augusto, treinador adjunto dos madeirenses, citado pela Lusa.

Segundo o adjunto de Manuel Machado, o objetivo do Nacional é vencer para concluiu «uma época brilhante com uma vitória num campo que não é fácil, perante uma equipa que prometeu muito no início do campeonato, mas que depois teve alguns problemas».

«Contudo, neste momento, [o Gil Vicente] tem a sua situação resolvida, mas também vão querer acabar a época em beleza, para apagar, um bocado, aquela imagem que deram durante alguns jogos», explicou.

Para a deslocação a Barcelos, o Nacional promete apresentar a sua melhor equipa, mas admite trocas: «Os jogadores que derem corpo à equipa são sempre da nossa confiança. Mesmo aqueles que foram menos utilizados são da nossa total confiança. Sabemos que o nível da equipa não baixará pela troca de um ou outro jogador. Temos a certeza que a sua postura será sempre boa».