João de Deus, técnico do Gil Vicente, perspetivou esta sexta-feira o jogo com o Nacional da Madeira, que encerra a temporada para os dois emblemas. Apesar de já ter a manutenção garantida, o treinador do Gil Vicente pretende alcançar os trinta pontos, meta traçada no início da época.

«O aliciante para este jogo é vencer. Temos que estar sempre motivados pois não faz qualquer sentido jogar para cumprir calendário. Quando vamos a jogo vamos para tentar ganhar e é isso que vamos fazer no próximo domingo», referiu o técnico citado pela Agência Lusa.

O treinador referiu ainda que para cumprir a meta traçada, os trinta pontos, falta uma vitória: «Para que o clube cumpra o planeado, ainda existe um objetivo para cumprir, que, não sendo o mais importante, é também uma meta, os 30 pontos».

Sobre a atitude do presidente António Fiusa, que durante a semana agendou uma reunião para criticar a postura dos jogadores, João de Deus enaltece a postura do líder máximo do clube.

«Não está satisfeito e manifestou a todos nós o seu descontentamento. Ainda bem que o fez, pois ficamos, de alguma forma, mais conscientes para a situação. A nossa obrigação é saber ouvir e saber aceitar. A crítica, quando construtiva, serve para evoluirmos e sermos melhores no futuro. Por isso temos que aceitar esta situação como uma forma de aprendizagem», referiu.

O Gil Vicente recebe o Nacional da Madeira às 16 horas de domingo no Estádio Cidade de Barcelos em jogo a contar para a 30ª, e última, jornada da Liga.