No futebol, a Liga e a II Liga estão de volta e com elas regressam também as habituais conferências de imprensa de antevisão aos jogos.

O campeonato nacional arranca nesta sexta-feira com o Sp. Braga-Famalicão, um confronto minhoto que está agendado para as 20h15 e que abre a edição 2023/24 da Liga.

Lá fora, o futebol de «nuestros hermanos» está também de volta, com o Almería a receber o Rayo Vallecano às 18h30 e o Valência a visitar o terreno do Sevilha às 20h30. Dois jogos para ver na Eleven Sports 2.

Em França, entra em campo o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, que conta com os também portugueses Tiago Santos (ex-Estoril), Tiago Djaló e o recém contratado ao Fulham Ivan Cavaleiro, frente ao Nice. Para ver às 20h00 na Eleven Sports 3

No «Calcio», a Taça de Itália dá o pontapé de saída à nova temporada,  com os encontros Frosinone x Pisa às 16h45, Udinese x Catanzaro às 17h00 (SportTV1), Génova x Modena, às 20h00 (SportTV3) e Bolonha x Cesena, às 20h15.

Pela Alemanha, haverá esta sexta-feira um jogo de Taça, com a partida entre os amadores do Bersenbrück e o Borussia Mönchengladbach, onde milita o ex-Benfica Julian Weigl, às 17h00, na Eleven Sports 3

Finalmente em Terras de Sua Majestade, estão de volta as emoções da Premier League. Às 20h00, na Eleven Sports 1, entra em campo o campeão em título Manchester City, onde jogam os portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias, em casa do Burnley, treinado por Vincent Kompany, antigo capitão dos citizens.

No mundial de futebol feminino, esta sexta-feira é dado o pontapé de saída dos quartos de final. Depois da vitória da Espanha sobre os Países Baixos (2-1, ap), o Japão enfrenta a Suécia às 8h30, em Auckland, com transmissão na Sport TV 1.

No ciclismo, a 84.ª Volta a Portugal prossegue com a 2.ª etapa, que levará os ciclistas numa jornada desafiante de Abrantes a Vila Franca de Xira, num percurso de 177,3 km. Além disso, os Campeonatos do Mundo estão em andamento, apresentando a participação portuguesa em várias modalidades em Glasgow, Peebles, Dumfries e Fort William, na Escócia.