O médio nigeriano Chidi, que nas últimas três épocas alinhou na equipa B do Sp. Braga, está a mostrar-se a José Peseiro nesta pré-temporada. Com uma aparição na equipa principal, em 2014, o jogador de 22 anos explicou o percurso no Minho antes do treino matinal desta quinta-feira.

«Chegar à equipa principal depende do patamar em que estou e penso que agora estou preparado. Quando cheguei ao Sp. Braga, claro que a minha expectativa era jogar na equipa principal, mas os treinadores diziam-me que eu não estava em posição de jogar a esse nível, por isso convenceram-me de que precisava de estar na equipa B e de dar o meu melhor. Foi o que fiz», referiu.

Integrado nos trabalhos da equipa principal, Chidi aponta o caso de Vukcevic como um exemplo a seguir, uma vez que que também começou na equipa B antes de ser uma referência no Sp. Braga de Paulo Fonseca.

«O Vukcevic é um grande jogador, já o pensava quando jogávamos juntos, sempre admirei o seu futebol. Sigo o seu exemplo, porque é um jogador muito bom e que agora tem a oportunidade de estar na equipa principal. Darei o meu melhor para o conseguir também», disse.

O treino desta quinta-feira do clube minhoto contou com visitas especiais no Algarve. Hugo Viana passou por Lagos, onde os bracarenses estão a estagiar, para rever velhos amigos. Também uma conjunto de crianças da Associação Caslas, assim como a presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, marcaram presença no apronto do Sp. Braga.