O treinador do Sporting considerou que o jogo com o Belenenses na segunda-feira será de «nível difícil» e deixou elogios ao futebol dos azuis do Restelo.

«O Belenenses tem uma boa equipa. Joga com ideias positivas, sempre com a perspetiva de ganhar e de jogar bem. Foi isso que fez com os nossos rivais e vai certamente fazer isso amanhã», começou por referir na conferência de imprensa de antevisão à partida que encerra a 29.ª jornada da Liga.

O técnico dos leões admitiu que um deslize nesta fase do campeonato pode inviabilizar uma recuperação para o topo da classificação. Por isso, só um resultado interessa à equipa de Alvalade. «O Sporting precisa de ganhar o jogo para manter as aspirações que tem tido: de andar sempre na luta pelo campeonato. Umas vezes em primeiro, outras em segundo, mas mais vezes em primeiro», vincou.

Jesus foi confrontado com as declarações do treinador do Belenenses, Julio Velázquez, que afirmou que o Sporting tem a obrigação de ganhar para não perder de vista o Benfica, que venceu o Sp. Braga na sexta-feira e leva agora cinco pontos de vantagem sobre o rival da Segunda Circular.

«Pressão acrescida? Estamos habituados a ter essa pressão, que nós queremos ter porque queremos estar na disputa do título. Pressão vai ser até ao fim, como temos falado desde o primeiro dia do campeonato.»

Novamente sobre o duelo dentro das quatro linhas, Jorge Jesus indicou a receita para bater os azuis do Restelo: anular a construção de jogo do adversário.

«O que queremos é que o Belenenses não possa introduzir no jogo todas as suas qualidades, principalmente ofensivas. É uma equipa que joga bem, que tem bons jogadores. Se os deixarmos jogar com espaço, é normal que nos criem problemas», analisou, referindo depois que para evitar isso será necessário aplicar agressividade no trabalho defensivo. «Essa tem sido uma marca da nossa equipa. Por isso é que somos a equipa com menos golos sofridos do campeonato.»