Jorge Jesus admite que o cenário da luta pelo título pode complicar-se caso o Sporting escorregue na visita desta segunda-feira a casa do Belenenses mas, ainda assim, acredita que os leões continuarão a disputar o campeonato aconteça o que acontecer no Estádio do Restelo.

«Uma equipa ainda tem alguma hipótese em termos de perder pontos. Quem vai em terceiro e o Sporting estão no limite do risco. O campeonato português é muito competitivo. Na última jornada ficou demonstrado isso mesmo, na forma como o nosso rival ganhou o jogo», disse o técnico do Sporting numa referência ao triunfo do Benfica sobre o Boavista no Estádio do Bessa.

«Os jogos são difíceis e acreditamos que está tudo em aberto. A diferença do primeiro para o segundo classificado é pequena. Estamos tão confiantes e convictos como quando estávamos em primeiro. Agora não dependemos de nós, mas continuamos com muita confiança. Vamos ver quem perde menos pontos», acrescentou.

Até ao final da Liga, o Sporting tem pela frente alguns jogos de grau de dificuldade elevado, com especial destaque para as deslocações ao Dragão e a Braga. Questionado sobre se considera que a partida com o FC Porto será decisiva nas contas da Liga, Jesus preferiu seguir por outra via, lembrando que ainda há várias etapas antes dessa.

«Penso que não é esse jogo [com o FC Porto] que vai decidir o campeonato. O Sporting ainda tem o Belenenses e tem o Marítimo: se não ganhar, quando chegar o FC Porto… já foi», completou.