A três jornadas do final da Liga, o Desportivo de Chaves encontra-se em igualdade pontual com o Tondela, primeira equipa em zona de descida. Por isso, José Mota considerou a visita dos flavienses a Santa Maria da Feira como «um dos jogos fundamentais» na luta pela salvação.

«Temos de ser competentes, fortes e disciplinados. Há o fator motivação, porque o Feirense nada tem a ganhar com este jogo e nós temos muito a ganhar, pois é um dos jogos fundamentais da época», vincou o treinador do emblema de Trás-os-Montes.

Apesar de o Feirense já estar matematicamente despromovido, José Mota conhece vários jogadores do plantel adversário bem como «a sua forma de estar na vida» e alertou para o facto de estes «vão fazer de tudo para vencer».

Os transmontanos vivem um ciclo bastante positivo, com duas vitórias nos últimos três encontros. O técnico dos flavienses frisou que os bons resultados «trazem responsabilidade acrescida», mas avisou que nada está alcançado.

«Temos conseguido ultrapassar algumas dificuldades e barreiras em termos pontuais para alguns adversários, mas ainda não ganhámos nada. Estávamos piores há uns jogos a esta parte e dependemos só de nós para conseguir os objetivos», frisou.

João Teixeira e André Luís são baixas por lesão para o encontro frente ao Feirense, este sábado, às 15h30.