Leonardo Jardim esperaria ocupar o segundo lugar nesta altura, e ainda com hipóteses de ser campeão? Teria a ambição de estar melhor ainda, ou na verdade a fasquia não estava tão elevada?

Perante estas questões, o técnico começou por responder que o Sporting «tem o plantel que tem». «Em julho e agosto este plantel estava extremamente desvalorizado. Basta fazer uma análise para ver que a desvalorização era grande. Hoje em dia a valorização aumentou, pois os jogadores tinham qualidade. Só precisavam de oportunidades e alguma orientação. Foi isso que a equipa técnica fez, com a a ajuda de toda a estrutura. Os jogadores têm sido os grandes responsáveis desta mudança», afirmou o técnico.

Jardim foi mais tarde confrontado com a dificuldade que a maior parte dos reforços sentiu para se afirmar no onze, mas o técnico fez questão de destacar a importância de todos.

«Quando um corredor de Fórmula 1 ganha é mérito dele, do homem que enche os pneus, do mecânico, do patrão, do treinador, de toda a gente. Os nossos jogadores que jogam menos têm um papel extremamente importante. Jogam menos mas fazem com que os outros não adormece, por serem boas soluções. Na minha cabeça isso está bem claro, a importância deles é grande», analisou.