FIGURA: Pedrão
Noite de gala do defesa. Esperou dois anos para se estrear a marcar na equipa principal do V. Guimarães, fazendo-o num jogo europeu e com a braçadeira de capitão. Apareceu bem a cabecear para abrir o ativo no coração da área, mostrando o caminho à equipa de Pedro Martins. Defensivamente esteve irrepreensível, um senhor ao lado de Jubal a evitar males maiores para a equipa lusa.

MOMENTO: golo de Berisha (45’)
Balde de água fria para o V. Guimarães, que se preparava para ir para o intervalo em vantagem. Lance de desconcentração aproveitado pelo Salzburgo, Samassekou lançou para as costas da defesa, o lance parecia controlado mas entre a hesitação de Douglas e da defesa foi o kosovar a aparecer sorrateiramente a reestabelecer o empate.

OUTROS DESTAQUES

Raphinha
Jogou com a força toda o brasileiro, um dos estreantes do V. Guimarães nas competições europeias. Incisivo nos duelos, foi raro vê-lo perder um lance dividido. Ajudou a defender com vigor e tentou fazer a diferença com a sua velocidade.

Samassekou
Prestação interessante do médio maliano que joga à frente da defesa. Joga sozinho como pivô do setor intermediário, parecendo estar em todo o lado a equilibrar a equipa. Para além do enorme pulmão destacou-se pela qualidade do passe, como no lance do golo.

Jubal
Reforço que teve entrada direta para o onze em virtude da saída de Josué, o brasileiro mostrou-se muito regular e incisivo ao lado do capitão Pedro Henrique. Jogou simples, não complicou e limpou muitos dos lances de perigo da equipa austríaca.

Berisha
O mais talentoso da equipa austríaca, jogando simples mas com a técnica apurada. Marcou o golo com que o Salzburgo chegou ao empate, acreditou e depois executou um gesto técnico ousado. Antes disso já tinha posto Douglas à prova. Tentou várias vezes de livre, é o homem das bolas paradas do Salzburgo.