O treinador do Marítimo, José Gomes, afirmou este sábado que pretende ver um melhor jogo da sua equipa este domingo frente ao Desportivo das Aves, nesta 19.ª jornada da I Liga.

A derrota com o Sporting colocou um ponto final num período de seis partidas sem perder, mas não foi só o resultado que não agradou a José Gomes. «Espero conseguir um jogo mais consistente, mais dentro daquilo que temos treinado, e os jogadores têm demonstrado que podemos ter essas expectativas pela forma como têm trabalhado», disse o técnico conferência de imprensa de antevisão.

Domingo traz o regresso dos jogos aos Barreiros, visto que o Marítimo vem de duas deslocações, mas também marca o retorno de Nuno Manta Santos à casa do emblema madeirense, que orientou no início da temporada até à 11.ª jornada, tendo saído para a Vila das Aves com apenas três vitórias em 15 encontros.

Para José Gomes, a informação que o seu antecessor tem do clube maritimista não traz vantagem ao adversário, dizendo que «todas as equipas se conhecem» e referiu o que pretende ver da sua equipa.

«Compete-nos fazer aquilo que é o nosso processo de jogo: ter intensidade, mobilidade e velocidade no processo ofensivo e nas nossas dinâmicas de ataque e sermos muito fortes na transição defensiva», salientou.

A transição defensiva merece muita importância, já que o contra-ataque é apontado como a principal arma da formação avense, que José Gomes considera ter sofrido «significativas melhorias» com a chegada de Nuno Manta Santos, apesar de ainda serem o lanterna vermelha do campeonato.

«Têm jogadores muito rápidos, são muito fortes na transição ofensiva, rapidamente conseguem envolver três, quatro jogadores, mesmo estando a defender com bloco baixo. Temos de ser fortes para que, no momento em que perdermos a bola, matar o contra-ataque», frisou.