O treinador do Marítimo, José Gomes, admitiu esta quinta-feira ter ficado «ofendido» com as acusações do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, que questionou a «intensidade» da equipa insular no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, que marcou a estreia do novo técnico nos verde-rubros.

José Gomes diz ter esclarecido a situação hoje «com as pessoas em causa», lembrando que o futebol tem de ser «positivo», sem «denegrir» e «criar notícias com base em coisas que não existem». Recorde-se que o Marítimo foi goleado em casa do atual campeão nacional, por 4-0, no duelo da 12.ª jornada da Liga, no último sábado.

Agora, para o Marítimo, está em vista o duelo ante o Santa Clara, da 13.ª ronda, para o qual José Gomes «gostava de ver todos os maritimistas à volta» da equipa. «Que me ajudassem a ajudar os jogadores com quem estou a trabalhar diariamente e que estão a trabalhar muitíssimo bem», afirmou, em conferência de imprensa, completando: «só desta forma, com toda a gente unida, é que se pode atingir patamares mais altos de rendimento».

LEIA MAIS: todas as notícias do Marítimo

«Vamos concentrar-nos e colocar todo o foco e atenção no Santa Clara, uma equipa bem organizada, forte, consistente, com processos consolidados e assimilados e vamos tentar ultrapassar este obstáculo», frisou, querendo melhorar a «transição e organização defensiva», mostrando também mais eficácia.

O Marítimo não venceu nos últimos oito jogos, cinco deles para o campeonato e José Gomes, que vai fazer o primeiro jogo no banco de suplentes do Marítimo na qualidade de visitado, reforçou por isso a necessidade de ter os adeptos a apoiar, pois «no futebol e na vida, ninguém consegue ganhar sozinho».

Correa, a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda, deve falhar a partida de sábado, que tem início às 15 horas. Siga o Marítimo-Santa Clara, ao minuto, no Maisfutebol.