O treinador do Marítimo conta com o apoio da massa associativa do clube para o jogo com o Vitória de Guimarães, nos Barreiros, a contar para a 2ª jornada da Primeira Liga.

«Vai ser um jogo muito difícil e, por isso, vamos precisar bastante de atenção, de determinação e, principalmente, do apoio dos nossos adeptos e que eles possam jogar connosco o jogo inteiro», declarou Paulo César Gusmão na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pela agência Lusa.

O técnico brasileiro quer que a sua equipa cometa menos erros do que em Alvalade, de onde saiu derrotada (2-0), e a jogar em casa quer assumir o jogo.

«Os erros vão sempre acontecer. Procurámos trabalhar bem ao longo da semana inteira para que eles não aconteçam mas o futebol é assim. Espero que eles possam diminuir para que consigamos um resultado positivo», salientou.

O Vitória de Guimarães apresenta caras bem conhecidas nos Barreiros. Desde Pedro Martins, que orientou o Marítimo, além dos ex-jogadores Rafel Miranda, Marega e Rúben Ferreira. E apesar da derrota sofrida no dérbi com o Sporting de Braga, o treinador do Marítimo elogiou a prestação dos vitorianos.

O Marítimo e o Vitória de Guimarães entram nesta segunda jornada sem nenhum ponto. Enfrentam-se no sábado, jogo que decorre no Estádio do Marítimo, Funchal pelas 11h45. A arbitragem fica a cargo de Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.