O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, defendeu neste sábado que o jogo ante o Tondela, da 22.ª jornada da Liga, vai ser de «grau de dificuldade elevado», ressalvando no entanto que os cónegos têm as suas armas para vencer.

«Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. Preparámos o jogo de forma a conseguir os três pontos, tendo consciência que o adversário é uma equipa forte, competitiva, que não vira a cara à luta, com valias individuais e coletivas», começou por dizer, citado pela Lusa.

 «Mas nós também temos as nossas e vamos tentar ser mais fortes do que o Tondela», acrescentou ainda.

O técnico do emblema de Moreira de Cónegos avaliou depois os pontos fortes do conjunto orientado por Pepa: «Temos de estar muito bem preparados para as saídas do Tondela, para as transições rápidas e para o jogo em profundidade, em que são muito fortes. É uma equipa que procura muito os cruzamentos pelos seus alas.»

A fazer uma campanha histórica, estando atualmente no quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, Ivo Vieira deixou elogios à sua equipa.

«Estes jogadores têm sido valentes e quase gigantes no trabalho que têm feito. Se o Vitória ganhar hoje, no domingo será um jogo natural para nós, porque temos a nossa pressão. A nossa grande pressão é sermos muito competitivos e respeitarmo-nos uns aos outros.»

Sobre uma eventual renovação de contrato, Vieira afirmou que para já não houve qualquer conversa nesse sentido.

Refira-se que o Moreirense recebe o Tondela este domingo, a partir das 15h00.