«Lutar pelos três pontos num duelo muito competitivo» é a ambição de Pepa, técnico do Moreirense, para a receção ao Marítimo, naquele que será o segundo jogo caseiro dos Cónegos esta época. Recorde-se que o Moreirense empatou em casa com o Paços de Ferreira na primeira jornada e ganhou em Santa Maria da Feira (0-3) na última ronda.

Diante do Marítimo, Pepa espera explorar as fragilidades do adversário. «Vamos encontrar uma equipa forte, com boas individualidades. Antevejo um jogo muito competitivo, numa liga que é fértil em jogos competitivos. Queremos concentrar-nos naquilo que podemos fazer e o que podemos explorar no adversário», referiu este sábado em conferência de imprensa.

Pepa desconfia da prestação do emblema madeirense até agora, ainda sem qualquer ponto, destacando a qualidade dos insulares: «Sabemos que é uma equipa que nos últimos anos tem lutado, pelo menos nos momentos iniciais, pela Europa. Tem muitos jogadores da época passada que são mais-valias e acrescentam qualidade ao Marítimo e ao campeonato. A questão dos pontos não vale de nada, porque cada jogo é um jogo».

Na época passada o Moreirense conseguiu mais pontos fora de portas do que em Moreira de Cónegos, cenário que se mantém, para já, esta época. Pepa desvaloriza esse facto, referindo que a equipa «entra em campo em casa ou fora com a mesma determinação e a mesma ambição».

O encontro entre o Moreirense e o Marítimo está agendado para as 16 horas de amanhã, domingo, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.