Petit diz que o Moreirense tem de ter «uma paixão enorme, uma grande atitude e uma grande raça» para o derradeiro embate da Liga, com o FC Porto, em que o Moreirense joga a permanência na Liga. O técnico do emblema de Moreira de Cónegos perspetivou a receção aos azuis e brancos destacando que a sua equipa depende apenas de si.

«Dependemos apenas de nós. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, não acredito num Porto relaxado, acredito num Porto forte a querer acabar bem a época, mas nós estamos à procura da nossa felicidade. Depender de nós é muito bom, temos de demonstrar em campo o que temos vindo a fazer, vimos de cinco resultados positivos», referiu Petit.

O Moreirense tem mais um ponto que o Tondela, que recebe o Sp. Braga. Mesmo perdendo o Moreirense pode carimbar a permanência, mas esse é um cenário que Petit quer evitar. «Estamos focados no que temos de fazer. O foco está inteiramente em nós próprios, nas nossas tarefas», assumiu.

O técnico revelou que este jogo é a final do Moreirense e o «jogo mais importante da época» para o clube de Guimarães: «São estes jogos que os jogadores gostam de jogar, é a nossa final, é muito importante para nós, para nós clube, nós jogadores, nós treinadores. Por isso, acredito que amanhã a equipa vai dar uma boa resposta. Os jogadores sabem da importância do jogo para o clube, estão conscientes disso», atirou.

O embate entre o Moreirense e o FC Porto está agendado para as 18h00 deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Petit espera «um Porto forte», mas acredita que o Moreirense «tem uma palavra a dizer».