João de Deus disse esta sexta-feira que o Nacional tem de focar-se nos seus jogos sem pensar nos adversários na luta pela permanência na Liga.

Na antevisão à visita ao Bessa, para defrontar o Boavista, o treinador dos insulares reforçou que de nada vale à sua equipa «estar a pensar nos resultados dos adversários diretos na luta pela manutenção, se não se preocupar consigo própria».

Isto porque os alvinegros até poderão entrar em campo já despromovidos, se o Moreirense vencer esta sexta-feira na receção ao Sp. Braga.

«De que nos vale falar dos outros, se depois não conseguirmos ganhar? Temos é que estar centrados em nós, sendo capazes e ponto final. Gostava de ter uma equipa tranquila e estável durante os noventa minutos, sobretudo emocionalmente. Se o conseguirmos fazer, estaremos mais perto de ganhar, isso é o que me preocupa nesta altura», afirmou o técnico.

Apesar da situação aflitiva em que se encontra o Nacional, o técnico elogiou o trabalho dos jogadores ao longo da semana.

«Trabalhámos com aquilo que é o foco da equipa e naquilo que são os aspetos que devemos melhorar, relativamente ao último jogo, para ficarmos mais próximos de vencer. Trabalhámos também sobre aquilo que é o nosso adversário, mas sobretudo naquilo que vamos fazer», destacou.

João de Deus reconheceu ainda que a equipa tem jogado «com qualidade nos últimos jogos», mas apontou falhas «em aspetos que são determinantes, porque o jogo não se compadece com quem joga melhor ou pior», mas sim em «ser consistentes durante todo o jogo».

«Tentámos, ao longo do tempo fazer progredir a equipa, dando atenção aos detalhes, no nosso caso, à finalização, na esperança de que a bola entre e esperamos que isso aconteça no sábado frente ao Boavista», anteviu.

Quando aos axadrezados, o técnico disse ser «uma equipa tranquila, que tem o objetivo cumprido e vai querer jogar bem e ganhar perante os seus adeptos», mas, ainda assim, promete que o Nacional vai «esgrimir argumentos, na esperança de conseguir um bom resultado».