A Pedreira apresenta-se como o próximo obstáculo no caminho do dragão na perseguição ao líder Benfica na luta pela liderança do campeonato. Sp. Braga e FC Porto medem forças às 20h30 deste sábado no Estádio Municipal de Braga. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

O MOMENTO


Sp. Braga: longe de estar a fazer uma época brilhante, Jorge Simão parece estar finalmente a conseguir estabilizar a equipa do Sp. Braga. Os bracarenses não perdem há seis jogos, desde a receção ao Benfica, na 22.ª jornada. Contudo não conseguiram somar duas vitórias consecutivas. Vêm de um triunfo pela margem mínima em Santa Maria da Feira e dividem o quarto lugar com o V. Guimarães, tendo cinquenta pontos somados. Marafona é baixa de última hora para Jorge Simão.

FC Porto: sabendo de antemão que o Benfica já fez a sua parte esta jornada, os dragões procuram voltar a colocar-se a um ponto da liderança. Depois da derrota em casa da Juventus e dos empates diante do V. Setúbal e do Benfica a trajetória foi corrigida com o triunfo (3-0) na receção ao Belenenses. O conjunto de Nuno Espírito Santo apenas averbou uma derrota na Liga, em Alvalade, na terceira jornada.

INDISPONÍVEIS:


Sp. Braga: Marafona, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados).

FC Porto: João Costa (lesionado).

DISCURSO DIRETO:


Jorge Simão (Sp. Braga): «Espero um FC Porto com Corona a jogar de início, que só perdeu um jogo para o campeonato, é a defesa menos batida, o ataque mais concretizador e uma equipa que se apresenta, como disse o seu treinador, muito motivada. Espero um Braga capaz de lutar pelos três pontos e dar boa réplica a este Porto. Principalmente, o que espero é consistência ao longo dos noventa minutos e uma equipa a gerir todas as fases do jogo. Não estou à espera que o Porto tenha tanto domínio como no Dragão, o ascendente estará repartido».

Nuno Espírito Santo (FC Porto): «Trabalhamos convencidos todos os dias que são seis jogos extremamente difíceis, seis jogos que queremos ganhar, seis jogos que nos possibilitarão ser campeões. Mantemos plena convicção disso. Vamos apresentar uma equipa forte e competitiva em Braga. Somos versáteis, somos capazes de apresentar, no mesmo jogo, problemas diferente ao adversário e queremos crescer cada vez mais».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O FC Porto costuma dar-se bem no terreno do Sp. Braga, tendo um registo de confrontos positivo, ainda que na época passada tenha saído da Pedreira vergado com uma derrota por três bolas a uma. Num total de 68 jogos disputados entre os dois emblemas com a cidade dos arcebispos a servir de anfitriã o FC Porto venceu 37 vezes, enquanto que o Sp. Braga venceu em apenas 15 ocasiões, registando-se ainda 16 empates. Na primeira volta os dragões venceram com dificuldades o Sp. Braga, com um golo do jovem Rui Pedro quando já passavam cinco minutos para lá dos noventa.

EQUIPAS

Sp. Braga

Outros convocados: Tiago Sá, Velázquez, Goiano, Gamboa, Xadas, Alan e Rodrigo Pinho.

FC Porto

Outros Convocados: convocatória ainda não foi divulgada.