Crislan, avançado do Sp. Braga, quer «fazer mais golos». O brasileiro voltou a abanar as redes adversárias no embate com o Tondela depois de cinco meses em que foi fustigado por lesões e mostra-se confiante num bom final de época ao serviço dos minhotos. Crislan diz que para já o foco bracarense é conseguir o quarto lugar, só depois pensarão nas taças.

«Foi importante para mim regressar aos golos. Nenhum jogador gosta de estar lesionado, mas isso também foi uma aprendizagem para mim, numa lesão que nunca tive. Tudo tem uma primeira vez, aconteceu, mas agora é continuar a trabalhar porque tenho a confiança do treinador e dos meus companheiros e quero fazer mais golos», referiu na manhã desta quinta-feira.

Depois de um ciclo de quatro jogos sem vencer, o Sp. Braga voltou aos triunfos na receção ao Tondela. O atacante considera que «foi uma boa resposta da equipa» às adversidades. «A equipa estava cansada, mas nunca deixámos de trabalhar. Unimo-nos mais do que nunca e felizmente conseguimos uma vitória frente ao Tondela, que foi muito importante», afirmou o jogador acrescentando que «está a ser preparado da melhor forma possível o importante jogo que se segue» diante do Paços de Ferreira.

Com os Guerreiros ainda na Taça de Portugal e na Taça da Liga, na final e nas meias-finais respetivamente, Crislan diz que, para já, o foco está apenas no campeonato: «Não pensamos nas taças porque ainda temos o quarto lugar para assegurar. Seria um erro da nossa parte pensarmos nas taças. É motivador estarmos em mais duas frentes, mas mais à frente é que vamos pensar nos outros jogos», adiantou.

Fazendo um balanço à sua época de estreia na Europa, o avançado proveniente do Penapolense diz estar «muito mais adaptado ao futebol português» agora. «Até dezembro estava numa fase de aprendizagem e creio que a partir de janeiro já assimilei aquilo que o treinador queria de mim enquanto avançado. E quando comecei a assimilar isso, percebi que podia fazer coisas diferentes nos jogos», atuirou.

O jogador falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quinta-feira, que foi aberto nos primeiros quinze minutos. Os lesionados Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos continuam ausentes dos trabalhos, assim como Rafa, que não tem treinado na sequência de um toque sofrido diante do Tondela, na última segunda-feira. Artur Jorge, D’Alberto e Didi, da equipa B, integraram o treino às ordens de Paulo Fonseca.