O MOMENTO

Minuto 81, golo anulado ao Estoril: Bruno Gomes consegue colocar a bola na baliza, após um erro defensivo do Paços, mas o árbitro a considera que houve fora de jogo e não validou. No local as dúvidas sobre a ilegalidade do golo foram muitas, mas as imagens televisivas mostram que Bruno Gomes estava em jogo no momento do remate.

A FIGURA

Kleber: Esteve em todo o lado. Rematou, ajudou na construção de jogo, e foi importante também nas missões defensivas. Muito bem no jogo aéreo, ganhou quase todos os duelos com os centrais pacenses, e obrigou Defendi a mostrar as credenciais. Saiu lesionado aos 63 minutos e foi uma baixa de peso na equipa.

OUTROS DESTAQUES

Ivo Rodrigues: Foi pelo seu lado que o Paços conseguiu construir os seus lances de ataque. Bem na combinação com Filipe Ferreira, que surgia com a bola vinda de trás, ainda conseguiu colocar algumas boas na área. Na segunda parte, com as alterações na equipa, teve mais bola e tornou-se ainda mais importante na equipa.

Filipe Ferreira: Belas combinações com Ivo Rodrigues a levar os castores para o ataque e alguns cruzamentos milimétricos para a área, a crescer muito em jogo na segunda parte e a causar graves problemas à defesa do Estoril.

Bruno Santos: Muito seguro na defesa, a ser chamado muitas vezes para compensar os centrais nas movimentações de Kleber, sobretudo no jogo aéreo. Algumas arrancadas nas transições ofensivas e bons cruzamentos para a área.

Pedrinho: Com a saída de Andrezinho foi puxado para o corredor central e tomou conta daquela zona do terreno e do jogo pacense. Tornou-se na peça-chave da circulação de bola dos castores.

Defendi: Duas boas defesas na primeira parte a negar o golo a Kleber, que parecia apostado em faze-lo. Na segunda parte teve menos trabalho e ainda viu a bola no fundo da baliza, mas o árbitro não validou o golo.

Cícero: Entrou ao intervalo com a missão de marcar e esteve várias vezes muito perto do golo. Moreira negou-lhe, com as pernas, um golo quase certo.

Afonso Taira: Na primeira parte, mandou no meio campo (não apenas no do Estoril). Bem na recuperação, circulação de bola, e nas movimentações a levar a equipa para a frente. Na segunda parte, após as alterações na equipa do Paços, viu o adversário dominar aquela zona do terreno e teve muito mais dificuldades.

João Afonso: Boa estreia do central do Estoril. Menos chamado na primeira parte, acabou por ter mais trabalho na segunda parte e conseguiu alguns cortes importantes.

Moreira: Pouco chamado na primeira parte, mostrou-se em alta a defender um livre batido por Pedrinho que levava a rota da baliza. Na segunda parte, voltou a brilhar para negar a Cícero um remate à boca da baliza que tinha selo de golo.