A figura:
Minhoca: Pôs a cabeça em água a Gabriel e a todo o meio campo gilista. Muito bem nas desmarcações e em cruzamentos milimétricos para a área. Ainda tentou por várias vezes o remate, mesmo de fora da área, obrigando Adriano a uma grande defesa. Saiu na segunda parte, para a entrada de Urreta, e, talvez não seja coincidência que o Paços tenha descrescido de rendimento desde então.

Negativo:
Gabriel: Uma tarde para esquecer. Toda a defesa gilista esteve demasiado permeável, mas no lado direito parecia não estar ninguém. Minhoca e Hélder Lopes fizeram o que quiseram de Gabriel, que não conseguiu fazer nada para travar as investidas pacenses.

Outros destaques:

Hélder Lopes: Que correria!! Fez todo o flanco esquerdo, não se limitando a defender, mas subindo várias vezes, para jogar com Minhoca e com uma mão cheia de passes de encher o olho para o médio.

Sérgio Oliveira:
Voltou a fazer uso das qualidades de marcador de livres ao colocar a bola na área para o golo de Ricardo. Boas movimentações a meio campo e passes para a área a servir os avançados.

Ricardo: Oportuníssimo a aparecer na área para empurrar para golo no lance do livre marcado por Sérgio Oliveira. Um golo que levou a equipa da casa a vencer para o intervalo. Na segunda parte, na sequência de um canto, voltou a tentar, mas Adriano apareceu para a defesa.

Diogo Valente: O mais inconformado dos gilistas durante todo o encontro e o que mais conseguiu incomodar a defesa pacense e ainda obrigou Defendi a uma grande defesa por instinto.

Caetano: Aproveitou uma falha da defesa pacense logo no início para obrigar Defendi a fazer a defesa da tarde com um remate acrobático.

Peks:
Em dia «não» na defesa, com vários passes errados e faltas duras, que lhe valeram a expulsão, mas a aparecer na área no momento certo, para fazer o golo do empate.