Se o jogo com o Benfica fosse hoje, Jorge Simão tinha apenas 14 jogadores do plantel principal pacense aptos para jogar. É certo que ainda faltam quatro dia para o encontro, mas, na melhor das hipóteses, só poderá contar com mais dois atletas. Um total de 16 para uma convocatória de 18.

Só as lesões são responsáveis por oito baixas, sendo que Barnes Osei, que sofreu um pisão num treino da semana passada, deverá recuperar. No caso de Rodrigo António, com entorse na tibiotársica, ainda há também esperança de que possa ser utilizado.

Mário Felgueiras (com um traumatismo no ombro), Romeu, Paulo Henrique, Christian, e Minhoca (todos a contas com lesões musculares na coxa), e Miguel Vieira (que começou agora a treinar condicionado após longa paragem por cirurgia), estão completamente fora de equação.

À partida, três jogadores ficariam sempre de fora por terem sido emprestados pelos encarnados aos castores: Pelé, Fábio Cardoso e Carlos Ponck.

Com a ausência do central Fábio Cardoso e o castigo de outro central, Ricardo, sobra apenas um central de raiz: Marco Baixinho. Ele próprio acabado de regressar de lesão. De resto, neste setor, Jorge Simão tem disponíveis os laterais direitos João Góis e Bruno Santos, e Hélder Lopes para o outro lado da defesa.

Situação igualmente complicada no meio campo defensivo, com as ausências de Romeu, Christian e Carlos Ponck e a dúvida sobre a situação de Rodrigo António.

Só na frente é que as coisas estão bem compostas.

Jogadores aptos:

Guarda-redes: Marco Sousa, Defendi

Defesas: João Góis, Bruno Santos, Marco Baixinho e Hélder Lopes

Médios: Jota, Manuel José, André Leal

Avançados: Roniel, Bruno Moreira, Fábio Martins, Cícero e Edson

Dúvidas: Rodrigo António e Barnes Osei

Castigados: Ricardo

Emprestados pelo Benfica: Fábio Cardoso, Pelé e Carlos Ponck