Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, considera que o jogo de sábado frente ao FC Porto, a contar para a segunda jornada da I Liga, será «muito especial». Não por reencontrar a sua ex-equipa, mas por regressar ao Estádio Capital do Móvel.

«Vai ser um jogo muito especial para mim e para a equipa técnica. Não por defrontarmos o FC Porto, mas por regressarmos ao nosso estádio, que foi remodelado, e aos nossos sócios», afirmou o ex-técnico portista, na conferencia de imprensa de antevisão do encontro.

O treinador pacense admitiu que o FC Porto está «mais forte em função do investimento que fez, comparativamente ao ano passado», considerando que «isso advém do facto de, no ano passado, só ter conseguido vencer a Supertaça».

Os portistas encontram-se a meio de uma eliminatória europeia decisiva, mas Paulo Fonseca acredita que «estão preparados para jogar à quarta-feira e ao domingo» e não apresentarão qualquer desgaste físico.

Apesar da derrota frente ao Benfica (2-1) na primeira jornada, Fonseca assegurou que a equipa «reagiu bem» e «está bem preparada e motivada para encontrar um adversário da qualidade do FC Porto».

«É um facto que começámos com duas equipas muito difíceis de defrontar, mas isso não diminui em nada a nossa ambição, naturalmente conscientes das dificuldades e limitações, mas o jogo com o Benfica deu-nos boas indicações para aquilo que poderá ser o Paços esta época.», acrescentou.

O encontro está marcado para sábado, dia 23, no Estádio Capital do Móvel, as 18 horas.