FIGURA: Pelé
Técnica e músculo no meio campo do Paços de Ferreira. O médio cedido pelo Benfica aos castores voltou a exibir-se a bom nível, pautando o jogo da equipa de Jorge Simão. Destacou-se essencialmente na primeira fase de construção de jogo da equipa que viajou desde Paços de Ferreira. Inscreve o seu nome no empate alcançado pelos castores na Pedreira ao assumir a marcação da grande penalidade que valeu um ponto aos castores.
 
MOMENTO: empate do Paços (52’)
Acabado de entrar, Barnes precisou apenas de seis minutos para ir à cara de André Pinto obrigar o central do Sp.Braga a cometer falta dentro da grande área. Falta indiscutível a relançar o jogo. Pelé não desperdiçou e bateu Kritciuk desde a marca dos onze metros, carimbando assim o resultado final.
 
NEGATIVO: castores apenas perto do intervalo
Os adeptos do Paços de Ferreira que se deslocaram ao municipal bracarense apenas tiveram direito a assistir a cinquenta minutos de jogo. O autocarro com adeptos «amarelos» deu entrada no recinto bracarense quando faltavam dez minutos para o período de descanso, sendo que os adeptos apenas chegaram ao topo da bancada que lhes é destinada nos instantes finais do primeiro tempo.
 
OUTROS DESTAQUES

Stojiljkovic
O sérvio voltou a fazer das suas, reforçando o estatuto de melhor marcador do Sp. Braga. Abriu o ativo numa jogada à ponta de lança, com enorme pragmatismo nas imediações da baliza de Marafona. Sendo uma espécie de segunda linha dos arsenalistas, aproveita a rotação de Fonseca para aparecer nas ausências e Hassan e Rui Fonte. Stojiljkovic já leve sete golos com a camisola dos minhotos.
 
Andrezinho
Pequeno no tamanho e no nome, virtuoso em capacidade técnica cotando-se como uma unidade interessante na forma como ajuda a articular o jogo pacense. Joga numa zona nevrálgica do terreno, passando pelos seus pés quase todas as iniciativas atacantes do Paços de Ferreira.
 
Luiz Carlos
O operário de serviço, como sempre, a fazer mais uma exibição discreta mas extremamente útil. Não é à toa que se trata do segundo jogador bracarense com mais minutos, a seguir a Rafa. Percorre quilómetros pelo campo todo, sendo o principal rolamento da engrenagem da equipa de Fonseca.
 
Jota
Há muito que deixou de ser uma surpresa. O jovem de dezanove anos formado no Paços é uma certeza da equipa da Capital do Móvel e uma das principais referências da manobra ofensiva pacense. Não tem medo de pegar na bola e assumir o jogo contra qualquer adversário. Provou isso mesmo pela forma destemida como jogou na pedreira.