*por Rita Pereira

Figura:  Miguel Cardoso

Que grande jogo do avançado português de 23 anos que cumpre a sua segunda época no Tondela. Não foram só os dois golos que marcou e que garantiram os três pontos para a equipa da casa, Miguel Cardoso foi o jogador mais rematador do Tondela, tentando sempre criar situações de golo para a sua equipa, e conseguiu aos 35 e aos 51 minutos.

O momento: o golo do empate do P. Ferreira

A disposição tática do P. Ferreira na segunda parte indiciava uma equipa que queria reverter o resultado negativo do primeiro tempo, e foi graças ao maior número de jogadores no ataque que os visitantes conseguiram arrancar um ponto em Tondela. Numa jogada de insistência já depois do período regulamentar, com a bola a ir da direita para a esquerda, Bruno Moreira desviou para o fundo das redes de Cláudio Ramos e evitou a derrota dos pacenses.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Murilo: O avançado tem a irreverência de um jogador de 21 anos. Lutador, bom tecnicamente, rápido e a trocar bem de posição nos flancos, Murilo é um dos jogadores importantes do ataque do Tondela, estando quase sempre presente nas jogadas de perigo da equipa. Muito aplaudido pelos adeptos quando foi substituído aos

Tomané: Foram várias as ocasiões em que combinou com Miguel Cardoso nas jogadas de ataque do Tondela, destacando-se o primeiro golo da partida. O avançado que chegou esta época ao Tondela vindo do Arouca tem um bom sentido posicional e visão de jogo.

Entrada do Tondela na segunda parte: O Tondela saiu dos primeiros 45 minutos a vencer e podia ter entrado na segunda parte à espera do que o P. Ferreira iria fazer, mas a equipa beirã mostrou que não queria deixar fugir os três pontos em casa e entrou determinada e com “sangue frio”, como Pepa tinha pedido na antevisão da partida.

Substituições de Vasco Seabra: O treinador do P. Ferreira encontrou no banco a solução para o problema da sua equipa na primeira parte. Ao intervalo fez entrar Luiz Phellype e arriscou uma equipa com dois avançados e foi o próprio Luiz Phellype a abrir caminho para o empate dos pacenses. Aos 64 minutos escolheu Bruno Moreira para o jogo e foi o avançado de 30 anos natural de Vila Nova de Famalicão que garantiu o ponto com que o P. Ferreira sai de Tondela.