Acompanhe aqui AO VIVO o Tondela-Paços Ferreira

MOMENTO:

TONDELA

Quatro jogos, quatro pontos, nono lugar. Para o Tondela, que nas últimas duas épocas tem resistido à despromoção ao soar do gongo, o arranque tem sido positivo e tudo por culpa dos bons resultados fora – 3-0 em Moreira de Cónegos e 1-1 em Santa Maria da Feira. Este sábado, a receção de tondelenses a pacenses trará uma novidade: é que se o Paços perdeu as duas jornadas que disputou fora, o Tondela também foi derrotado em ambas que disputou em casa. O que levanta duas perguntas: à terceira, a vitória é de vez? E para que lado?

PAÇOS DE FERREIRA

Dois empates e duas derrotas estão longe de ser um bom arranque para o Paços de Ferreira. A equipa de Vasco Seabra reforçou-se bem e, graças à sua experiência e equilíbrio no plantel, promete um bom campeonato, no entanto, pelo menos para já, os pacenses estão entre o restrito lote de quatro equipas que ainda não venceram. Se em casa os «castores» empatam, as duas deslocações traduziram-se em derrotas.

--

AUSENTES: 

Tondela: Todos disponíveis

Paços de Ferreira: Awer Mabil, castigado; Marco Ribeiro, Filipe Ferreira e Vasco Rocha, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO:

Pepa (Tondela): «Independentemente do adversário, e sabemos a valia que este tem, temos de controlar aquilo que podemos fazer e é a isso que nos temos de agarrar. Queremos muito rapidamente ganhar em casa, mas temos de ter sangue frio, maturidade e experiência para não entrar em desespero. O Paços é uma equipa que gosta de ter bola, abre muito o campo, coloca muita gente no meio campo ofensivo e tem jogadores que desequilibram e experientes no meio campo. Reforçaram-se bem neste defeso.»

Vasco Seabra (Paços Ferreira): «A entrega, o compromisso e a garra podem marcar a diferença e passar esse compromisso de garra dos treinos para o jogo pode levar-nos à vitória. Estamos mais confiantes e acreditamos mais, faz-nos pensar que somos capazes de trazer a primeira vitória no campeonato. O Tondela manteve o treinador e grande parte dos jogadores, é uma equipa com os processos já assimilados, uma equipa agressiva, que luta pelos pontos até à exaustão.»

--

REGISTO HISTÓRICO:

Equilíbrio total nos cinco confrontos anteriores entre Tondela e Paços: um empate a duas vitórias para cada lado. Curiosamente, no recinto beirão são os «castores» quem leva vantagem, com duas vitórias contra uma da equipa da casa. Ainda assim, depois de dois triunfos nos primeiros dois duelos de sempre entre estas duas equipas (0-1 na Taça de Portugal, em 2013/14; 0-2 na Liga, em 2014/15), a equipa da Mata Real não voltou a vencer e na época passada, em Tondela, foi a equipa da casa a ficar com os três pontos (2-1, na 7.ª jornada).

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

TONDELA

Outros convocados: Ricardo Janota (GR),  Fahd Moufi, Joca, Bruno Monteiro,  Tyler Boyd, Zachara e Heliardo.

--

PAÇOS DE FERREIRA

Outros convocados: Rafael Defendi (GR), Miguel Vieira, Francisco Afonso, Rui Correia, Gian Martins, Luiz Phellyppe, Medeiros, Hendrio.