Começar logo a conquistar pontos é fundamental para qualquer equipa, seja um ou mesmo três. É com esta máxima que Pedro Emanuel encara o encontro desta segunda-feira, com o Estoril, o primeiro grão para encher o papo dos arouquenses, que só querem uma coisa para esta época: serem melhores do que no ano passado.

«Vamos ter um Arouca ambicioso, mas que terá sempre noção da sua realidade. Iremos ter provavelmente metade das equipas a lutar pelo mesmo objetivo, com muito equilíbrio na segunda metade da tabela, até porque acrescem mais duas equipas desse campeonato. Vamos tentar ir à procura da melhor classificação dentro desse mini-campeonato», revelou este domingo Pedro Emanuel.

«Estamos preparados para enfrentar a primeira jornada, diante de um adversário difícil, e vamos encarar a época jogo a jogo, buscando sempre o melhor resultado, que passa, naturalmente, pela conquista de pontos», prosseguiu, numa análise muito pragmática:

«Jogamos em casa, temos o entusiasmo do nosso público, em função daquilo que foi o final da época passada e do degrau que já subimos no patamar do futebol português. Agora sabemos que o caminho é longo, sabemos da valia dos nossos rivais. Vamos trabalhar conscientes do nosso valor, com respeito pelos adversários, mas com ambição de fazer melhor do que fizemos na época possível.

Do Estoril, como disse, não espera facilidades, até porque se trata de uma equipa que pouco mexeu na sua estrutura de base. «Mantém uma base em termos de jogadores da época passada, de qualidade, e que os levou a fazer o campeonato excecional que se sabe, com o apuramento para as competições europeus», resumiu, destacando ainda as principais caraterística do oponente:

«É um Estoril que nos merece respeito, por essa qualidade, independentemente de ter um novo treinador. Gosta de ter bola, com jogadores na frente que lhe permitem muita dinâmica, uma equipa bastante objetiva, que procura muito a baliza, rápida, e com grande poderio.»

Contra este argumentos, Pedro Emanuel destaca a grande força do Arouca. «A humildade e espírito coletivo, são as grandes armas que nos permitem entrar em qualquer campo disponíveis para disputar o resultado», avisou. 

O técnico optou por não divulgar lista de convocados, devendo fazê-lo apenas esta segunda-feira, dia do jogo. De qualquer forma, já se sabe que Colitto e Serginho estão lesionados e não poderão jogar.