O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, garantiu esta segunda-feira que a equipa algarvia se preparou ao máximo para o regresso da Liga, apesar das condicionantes provocadas pela pandemia de covid-19.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o técnico garantiu que a formação de Portimão está motivada para mudar a imagem deixada até à paragem do campeonato.

«Sinto um grupo motivado, que se tem preparado no máximo das suas possibilidades para agarrar esta oportunidade, a de mudar a imagem negativa que temos neste momento, devido à posição classificativa», disse, citado pela Lusa.

«O grupo está ávido e ansioso para que o jogo venha e, sinceramente, acredito numa boa resposta do grupo», prosseguiu.

O Portimonense ocupa a penúltima posição do campeonato, a seis pontos dos lugares de salvação, mas Paulo Sérgio diz que não vale a pena olhar para o passado: «Não adianta falar do que foi bem ou mal feito, isso não faz qualquer sentido neste momento, porque agora é olhar para o jogo, para a competição.»

«É aproveitar esta oportunidade para nos superarmos, para sermos melhores do que fomos até aqui, para sermos mais capazes, mais solidários, mais guerreiros.»

«Não queremos terminar a época com esta imagem, de um clube que perde, que está nas últimas posições. Queremos mudar, porque temos carreiras para construir, objetivos para alcançar e queremos acima de tudo, que a cidade de Portimão tenha futebol na Liga na próxima temporada», disse ainda Paulo Sérgio, que admitiu que os seus jogadores possam não estar a 100 por cento fisicamente.