Por Arnaldo Cafofo

A FIGURA

Hélder Postiga esteve um pouco apagado durante boa parte do tempo, mas acabou por estar ligado aos momentos determinantes da vitória vilacondense. Protagonizou o lance que ditou a expulsão de Paulo Monteiro, no início da segunda parte, sendo agarrado quando se isolava, e depois, aos 67 minutos, apontou o golo que sentenciou a ida à Europa da sua equipa e a despromoção dos madeirenses. Foi a terceira jornada consecutiva a marcar, e o seu quinto golo em dez presenças na Liga. Que forte final de época!

MOMENTO DO JOGO

O grande frango de Gudino no golo do empate do Rio Ave, num remate de Renan de fora da área, que parecia francamente defensável. Depois de ter falhado na derrota com o Boavista, há uma semana, o guardião do União voltou a comprometer, numa altura em que a sua equipa ainda estava em vantagem. Foi o lance que embalou o Rio Ave para a vitória

OUTROS DESTAQUES:

Amilton foi o grande obreiro deste União e não apenas neste jogo. Marcou um golo e poderia ter feito mais, ficando ligado aos momentos mais ameaçadores da equipa. Quando pegava na bola e subia pela lateral para cruzar para a área criou muitas dificuldades à defesa vilacondense.

Heldon foi um grande carregador do Rio Ave. Esteve sempre em ação perto da área do União. Foi esforçado e foi o único que consegui criarar alguns lances de perigo na primeira parte, bem antes de a expulsão de Paulo Monteiro e o frango de Gudiño darem início à reviravolta no marcador.