FIGURA: Rashidov

O avançado uzbeque que chegou ao Nacional na última janela do mercado tão cedo não esquecerá a estreia nos jogos em casa. No jogo da Luz deixou alguns bons pormenores, mas este sábado exibiu uma grande atração pelo golo, ao finalizar praticamente todas as oportunidades que dispôs. Rashidov é rápido, forte e letal e acabou o jogo com três golos. Além disso joga de sempre de cabeça levantada…   

MOMENTO: minuto 54, Nacional amplia vantagem

O segundo golo de Rashidov, marcado pouco depois do início da etapa complementar, constituiu um rude golpe na reação que o Feirense procurava colocar em campo para reentrar na discussão do resultado. Os fogaceiros foram obrigados a arriscar ainda mais no ataque, abrindo espaços que inevitavelmente foram aproveitados pelo Nacional para cimentar a vitória expressiva que veio a alcançar.       

OUTROS DESTAQUES:

Witi e Riascos

Cada um assinou duas assistências na goleada aplicada pelo Nacional ao Feirense. O moçambicano, que alinhou de início, assistiu para os dois primeiros. Já o colombiano, que entrou para o lugar de Camacho, deu o hat-trick a Rashidov e ainda esteve no regresso os golos de Rochez, melhor marcador da equipa, com nove golos.   

Tiago Silva

O Feirense revelou muito poucas ideias e argumentos para desmontar a estratégia do Nacional. O Tiago Silva bem tentou remar contra o marasmo, mas sem sucesso. O coletivo fogaceiro foi sempre muito previsível.     

João Silva

Travou duelos interessantes com a defesa do Nacional. Esteve perto de marcar num par de ocasiões, mas faltou-lhe apoio por parte dos colegas para poder fazer mais.