A renovação de Sérgio Conceição estará para breve, mas, se dependesse de Ivanildo, o caso já estaria resolvido. O esquerdino, que acompanhou o técnico na mudança de Olhão para Coimbra, não lhe poupa elogios:

«É um dos grandes valores nacionais. Tem muita qualidade, provou-o aqui, mas eu já o conhecia, por onde passou fez sempre excelente trabalho. Penso que mais cedo ou mais tarde vamos vê-lo noutros voos. Se eu mandasse, como gosto de ter os melhores comigo, não hesitaria. Se já não o é, vai ser um treinador top.»

O extremo falava na conferência de antevisão do jogo com o P. Ferreira, para o qual a equipa ainda tem uma meta a cumprir. «Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas estamos a trabalhar para poder ganhar e cumprir o nosso objetivo, porque é importante para nós e para o clube entrar nos oito primeiros. Vamos ter de ser sérios até ao fim para dignificar a camisola que vestimos», prometeu.

O jogador admitiu ainda que o Paços «pode acusar alguma ansiedade» e conhece bem a situação do adversário, pela qual já passou também. «Será um jogo importante para ambas as equipas», assegurou.

Depois de considerar que este foi um campeonato «muito bem disputado» a todos os níveis da tabela, Ivanildo acredita que a Académica pode tornar-se cada vez mais assídua nos lugares da frente. «É um clube que pode ambicionar sempre algo mais, agora não sei se será já na próxima época ou não», analisou.

Da preparação da equipa, continuam as dúvidas em torno de Marcos Paulo, Elton, Fernando Alexandre e Djavan, todos entregues ao departamento clínico estudantil.