Petit garantiu esta sexta-feira que a pausa de duas semanas da Liga serviu para melhorar e moralizar a equipa do Tondela em todos os setores, esperando fazer «um grande resultado» frente ao Rio Ave, na 15ª jornada.

«Se formos iguais a nós próprios e fizermos igual a estes 15 dias, só temos de olhar para este jogo com otimismo e saber que podemos fazer um grande resultado em Vila do Conde, esquecendo as outras equipas e a tabela classificativa. Temos é de olhar para nós, para o que temos de fazer dentro do campo, por isso, estou otimista», garantiu.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo, o treinador sublinhou que espera encontrar um adversário forte e com muita qualidade. «Esta pausa foi boa, foi benéfica para nós corrigirmos os nossos comportamentos: a equipa está mais perto das ideias que estamos a tentar meter e que estão a ser assimiladas. Se nós formos iguais ao que temos vindo a trabalhar nestes dias desta pausa, penso que poderemos fazer um grande jogo.»

Esta é a segunda vez que Petit defronta esta época o Rio Ave, depois de o ter feito enquanto treinador do Boavista, o que o leva a acreditar que lhe possa dar alguma vantagem sobre o adversário. «Conheço o Rio Ave, o Pedro [Martins], sei como ele trabalha a sua equipa, que está muito bem classificada e tem qualidade. Mas, o mais importante é focar-me nos meus jogadores, no que temos de fazer para este jogo, sabendo que vamos defrontar um Rio Ave muito forte em casa.»

Questionado sobre o exigente calendário do mês de janeiro, o treinador auriverde evidenciou que só pensa jogo a jogo. «Temos é de estar focados no próximo jogo, com o Rio Ave e fazer um bom resultado, melhorando em termos defensivos e ofensivos. Estamos a pensar jogo a jogo, este é o próximo e, por isso, o mais importante, embora sabendo que temos três jogos numa semana, mas não adianta pensar no Paços de Ferreira ou na Académica, se temos o Rio Ave antes», concluiu.