Após duas semanas a treinar no centro de estágio do Benfica, JJ Koval regressou aos Estados Unidos para integrar a pré-epoca dos San Jose Earthquakes. Em conversa com o site do clube norte-americano, o médio fez o balanço da experiência no Seixal.
 
«Foi muito bom, embora agora esteja muito entusiasmado por estar de volta», começou por dizer o jogador, de apenas 22 anos.
 
«Treinei com a equipa de reservas, que está no segundo escalão. Muitos dos jogadores vão alternando na equipa principal, e outros são emprestados a outras equipas portuguesas, para ganhar experiência», explicou depois Koval.
 
O médio referiu ainda que os colegas do Seixal «eram muito técnicos», e por isso os exercícios de posse de bola eram muito rápidos». «Foi um pouco diferente daquilo a que estou habituados nos Estados Unidos, onde o jogo pode tornar-se muito físico, muito atlético. No Benfica foca-se muito a habilidade técnica», explicou.
 
Instalado no Seixal, Koval diz que teve apenas uma oportunidade para visitar Lisboa, para onde se deslocou de barco, mas em todo o caso fala com agrado das horas passadas no centro de estágio: «Comia com miúdos de doze anos, que sonham jogar pela equipa principal. Foi muito engraçado estar neste ambiente, onde estes miúdos fazem parte do mesmo clube, aspiram ao mesmo.»