Paulo Fonseca espera que o Sp. Braga se apresente «dentro do seu normal, a assumir a iniciativa de ter bola e a ser uma equipa ofensiva» na receção deste sábado ao Belenenses, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga.
 
Apesar de se encontrarem num bom momento de forma, não perdendo há oito jogos, a verdade é que os minhotos empataram a zero os dois últimos encontros do campeonato, diante do Arouca e do FC Porto. Nesse sentido, Paulo Fonseca afirmou que o Sp. Braga tem «necessidade de vencer» os azuis do Restelo.
 
Diante da equipa de Sá Pinto, o técnico do Sp. Braga não espera facilidades, atestando essa ideia com recurso ao histórico do Belenenses: «Apenas perdeu duas vezes, com o FC Porto e Benfica, vem de quatro vitórias consecutivas, três delas fora, e isso demonstra bem as dificuldades», disse Paulo Fonseca em conferência de imprensa.
 
O técnico assumiu mesmo que o conjunto de Belém é uma das equipas mais fortes do campeonato a jogar em contra-ataque. «Temos a noção de que vamos defrontar um adversário difícil, com um plantel, fortíssimo, que tem tido um trajeto assinalável nas competições em que está inserido e, talvez, seja a equipa mais forte no contra-ataque no nosso campeonato», afirmou.
 
Relativamente às críticas de que a sua equipa foi alvo, nomeadamente a postura defensiva adotada no Estádio do Dragão, o técnico considera essa análise injusta.
 
«Há equipas que manifestamente têm estratégias defensivas, que não tentam sequer ter a bola, e nós não somos uma delas. Tentámos jogar, tivemos alguns momentos interessantes na primeira parte, mas não conseguimos mais devido às circunstâncias. O Porto não nos deixou e não estávamos, do ponto de vista físico, no nosso melhor para desenvolver o jogo que gostamos», referiu o técnico, relembrando o curto período de tempo que a sua equipa teve para recuperar depois do embate com o Marselha.
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Belenenses está agendado para as 16h15 deste sábado, no Estádio Municipal de Braga, e terá arbitragem de Tiago Martins.