O Sporting teve dois casos positivos de covid-19 na semana que antecedeu o jogo em casa com o V. Guimarães.

Matheus Nunes e Antunes testaram positivo e fizeram soar os alarmes em Alvalade, mas Ruben Amorim, na antevisão ao jogo, preferiu encarar a questão com algum humor.

«É sempre mau ter casos de covid. Fizemos sempre tudo para evitar esses casos, mas há coisas que não controlamos. O que fazemos é quando aparece um caso é controlar ainda mais, se é que isso é possível. Mas agora como vêm duas semanas para as seleções, o treinador fica naquela: «não será melhor apanharem agora?», começou por brincar.

Ainda assim, perante a insistência dos jornalistas no tema, Amorim respondeu ainda se temia que estes casos e o possível aparecimento de outros não o fazia temer maiores dificuldades para o que resta do campeonato.

«Não tememos nada. Sabemos desde o início da época que isto é uma possibilidade. Tivemos um surto no início da época, mas já ninguém está protegido disso. Mas por outro lado, também temos muitos jovens e isto dá-nos mais possibilidades de os chamar. É ter um bocadinho de sorte e fazer o máximo que é possível para evitar que apareçam mais casos», acrescentou.