Emprestado ao Sporting pelo Manchester City, Wallyson vai continuar em Portugal, uma vez que os «leões» acionaram a opção de compra do passe. Uma informação confirmada pelo presidente, Bruno de Carvalho, que assumiu ainda elevadas expectativas da SAD em relação ao avançado brasileiro.

Este reforço, com ou sem aspas, foi também avaliado por Leonardo Jardim, em conferência de imprensa: «É mais um jogador do plantel, da equipa B. A nossa política é ter alguns anos de contrato, para que os jogadores trabalhem da melhor forma e possam evoluir. É mais um jogador para ser trabalhado, para chegar à equipa principal a médio prazo.»

Jardim falou também de Ricardo Esgaio, uma das figuras da equipa B, mas que integrou a última convocatória da equipa principal. O técnico foi questionado sobre qual a melhor posição para o jovem nazareno: «Pode ser médio ou lateral direito. O futuro vai passar por uma dessas posições, mas acho-o mais interessante numa posição de lateral ofensivo. Mas vamos verificar na próxima época se isso concretiza-se.»

A situação de Shikabala voltou também a ser analisada em conferência de imprensa, com o treinador do Sporting a lembrar que o internacional egípcio «veio de uma realidade completamente diferente, de um campeonato que esteve parado largos meses».

«Ainda não atingiu o ritmo que outros têm, pois quando o comboio começa a andar é difícil acompanhar o ritmo. Mas tem muita qualidade técnica e no futuro pode trazer outras valias à equipa», defendeu.