Jorge Jesus, treinador do Sporting, na conferência de imprensa em Alvalade, após o jogo com o Vitória Setúbal (1-0):
 
[Ausência de Fábio Coentrão] «Não é fácil jogar de três em três dias. Cada um tem as suas características. O Fábio é um jogador que vem de uma época sem estar muito em jogo e nós temos de saber trabalhar com ele. Tal como Mathieu, que está muito melhor até do que pensávamos. Mas nós não queremos arriscar e se temos dois jogadores com bom nível é tranquilo. Não joga um joga o outro e continua tudo a andar.»
 
[Frente de ataque] «Nós procuramos ir à procura da melhor maneira para dar rentabilidade coletiva e individual ao jogador que jogar como segundo avançado. Felizmente temos várias opções. São três jogadores completamente diferentes e foi nesse sentido que tentei escolher. Doumbia com Bas Dost, não tem nada a ver com Bas e Podence ou Bruno Fernandes com Bast, Podence ou Alan. Por isso é que eu sou treinador, tenho de saber isso e tomar decisões.»
 
«A minha ideia de jogo é o amis importante. Um treinador quando tem uma ideia de jogo vai à procura de caraterísticas e jogadores capazes de entrar na sua ideia de jogo, algumas vezes a obrigar jogadores que não têm essas características tão vincadas, a trabalhar mais. Mas o Sporting não tem só uma ideia de jogo. O Sporting durante a semana trabalha várias ideias de jogo. Isto é a evolução do futebol.»