João Pedro Sousa, teinador do Famalicão, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a derrota dos leões em casa do Famalicão, nesta terça-feira.

«Era importante ganhar, porque já não o conseguíamos há muito tempo. Já nos incomodava, o que se refletia no nosso jogo. Tentámos ser realistas perante um adversário forte, traçámos um plano e correu tudo bem, sobretudo nos primeiros minutos, quando conseguimos fazer os golos. Depois acabámos a primeira parte com algumas dificuldades, não fomos muito pressionantes e fomos passivos na pressão ao portador da bola.

Corrigimos algumas coisas e depois numa transição, em que sabíamos que podíamos ferir o Sporting, marcámos o terceiro golo. Hoje tivemos a sorte que nos tem faltado nos últimos jogos.

[Famalicão pode sonhar com mais qualquer coisa?]

«Sonhamos manter o nosso estilo de jogo, porque gostamos de jogar bem e achamos que é assim que conseguimos mais vitórias. Mas os jogadores que tenho são muito ambiciosos e não vamos deixar de lutar por outros lugares. Podemos não conseguir porque sabemos equipas que são melhor apetrechadas para lutar para conseguir esses lugares.

Estamos no meio de equipas muito fortes e vamos lutar por isso. Mas se não o conseguirmos, não vamos encarar isso como um fracasso.»