Marcel Keizer, treinador do Sporting, analisa a vitória sobre o Moreirense, em jogo da 18ª jornada da Liga (2-1):

[o golo madrugador foi decisivo para a vitória?] «Sim, mas depois do bom início temos de continuar e marcar mais, para se tornar mais fácil. Acabou por ser um jogo difícil, mas felizmente os jogadores estiveram muito bem ao conseguir o 2-1.  Queríamos o 3-0 para gerir um pouco, tendo em conta os jogos que temos pela frente.»

[Preocupado com o desgaste da equipa, tendo em conta a proximidade da «final four» da Taça da Liga?] «Não. Jogámos contra o FC Porto, contra o Feirense e agora com o Moreirense. Adoramos estar nas meias-finais, e vamos ver o que acontece. É um bom desafio para nós, defrontar o Sp. Braga em Braga.»

[pode dar a sua opinião sobre o trabalho do árbitro?] «Posso, mas não o vou fazer. Não vou dizer nada sobre o árbitro. Têm as imagens, podem ver as repetições e podem julgar vocês. Só falo sobre os jogadores.»

[o que falhou na segunda parte?] «Em alguns momentos quisemos pressionar alto e noutros quisemos baixar. Quando isto acontece abres espaços e o Moreirense - que vi contra o Benfica e contra o FC Porto – joga muito bem. Foi por isso que alterámos a nossa forma de pressionar. No início do jogo fizemos isso muito bem.»

[por que não fez a terceira substituição?] «Após o minuto 80 senti que precisávamos de controlar e quando fazes uma substituição é para dar algo à equipa. Não concedemos nenhuma oportunidade ao adversário e por isso achei melhor deixar como estava. O Chico [Geraldes] estava a aquecer, mas decidimos manter assim.»