Rui Patrício não escondeu a sua alegria, em declarações à «Sporting TV», logo depois de ter renovado com o Sporting por mais quatro anos, até 2022. O guarda-redes que esta no clube de Alvalade desde os doze anos e que defende a baliza da equipa principal nas últimas dez temporadas refere-se mesmo ao clube como a sua «segunda casa».

OFICIAL: Rui Patrício renovou com o Sporting até 2022

«Estou muito feliz, ou seja era uma coisa que queríamos, ambas as partes, então estou muito feliz por ter renovado. É a minha segunda casa, sem dúvida, já estou aqui há mais anos do que estive em casa dos meus pais. Tenho um grande carinho por esta casa, é um clube que me ajudou a crescer, não só como jogador, mas também como pessoa», começou por destacar.

Uma renovação que acontece na temporada em que o guarda-redes completa dez anos como titular na baliza dos leões. Muitos adeptos já nem se lembram de outro guarda-redes na baliza do Sporting. «Sim, é logico que a forma como cresci nestes dez anos foi muito positiva. Que venham mais anos a viver muitas emoções. A viver momentos muito bons e outro menos bons, mas também faz parte. O importante é desfrutar daquilo que estamos a fazer e, se Deus quiser, já este ano, a festejar o título nacional A começar já amanhã com um jogo muito importante para ganhar», referiu.

O Sporting tem vindo a contar com um forte apoio nos jogos em casa e Rui Patrício espera que esse apoio seja reforçado para as últimas dez jornadas. «Temos de continuar como temos estado até aqui, com o apoio dos adeptos. São dez jogos em que vamos fazer tudo para conseguir o objetivo. Queremos ganhar esses dez jogos e sermos campeões. Sentimos que o apoio tem vindo a aumentar e vai continuar assim», comentou.

«Benfica? Vamos fazer tudo para ganhar»

Um apoio que o guarda-redes sentem mais quando tem as claques nas suas costas, no topo sul, mas Patrício gosta de jogar nas duas balizas. «Não tenho preferência, gosto das duas. Gosto de jogar dos dois lados. Onde me sinto bem é ao pé da baliza. Ao longo das épocas tem sido fantástico, toda a gente, todos os adeptos sentem que podem os fazer algo muito bom que é a conquista do título que já nos foge há alguns anos», acrescentou.

Rui Patrício chegou ao Sporting com apenas doze anos, proveniente de Leiria, a sua cidade natal, numa altura em que nem sonhava ser um dos símbolos do clube. «Quando comecei nem pensava nisso. O mais importante é pensar no dia a dia, jogo a jogo, e na forma como respeitamos o clube onde estamos. Sempre que jogo, sempre que treino, sempre que faço parte da instituição, tento dar o meu melhor, seja a jogar, a treinar ou apenas como pessoa. É importante deixar marcas positivas, mas o mais importante é a forma como respeitamos o clube. Daqui a uns anos deixamos de jogar e vêm outros, então o mais importante é a forma como jogamos, mas temos de agradecer o apoio dos adeptos. Espero continuar mais alguns anos ao mais alto nível, com muitas emoções», referiu.

Faltam dez jornadas, mas a próxima será das mais emocionantes, frente ao Benfica. «Cada jogo é um jogo. Amanhã, seja contra o Benfica ou com os outros que vêm a seguir, é para ganhar. Mas mesmo que digamos que é um jogo como os outros, acaba por ser diferente, nem que seja pela forma como as pessoas o vivem. É um jogo sem dúvida para ganhar e vamos fazer tudo para ganhar, como fazemos em todos os outros», destacou ainda.