Sérgio Conceição considera que o Sp. Braga vai «fragilizado» a Alvalade disputar a 33.ª jornada da I Liga de futebol com o Sporting dadas as várias ausências, mas assegurou que vai lutar pelos três pontos.

Djavan, Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael, Zé Luís e Éder estão lesionados e estão de fora, tal como Baiano, castigado, pelo que o treinador terá de apresentar um ‘onze’ de recurso em Alvalade, tendo incluído quatro jogadores da equipa B na convocatória.

«Temos de ir com os jogadores disponíveis para tentar o melhor resultado possível e isso é conquistar os três pontos, mas claro que esta é uma situação que nos deixa fragilizados porque são muitos jogadores de fora», disse.

O treinador lembrou, contudo, que o Braga «tem a equipa principal e a B, cerca de 50 profissionais» em quem deposita a sua confiança. «Acreditamos nos que estão disponíveis e vamos a Alvalade verdadeiramente para disputar o jogo», reforçou.

As equipas defrontam-se dentro de duas semanas novamente, na final da Taça de Portugal, mas o treinador não quis abordar essa partida.

«São dois jogos diferentes, preparámos este jogo para conseguir o mais rapidamente possível o nosso objetivo no campeonato, que é atingir o quarto lugar, e estamos focados apenas nisso», disse.

O Braga, que já não vence no campeonato há quatro jogos, vem logo atrás dos leões na tabela classificativa, mas a 15 pontos de distância.

«Não sei se [esses pontos] refletem a diferença entre as duas equipas. O Sporting, pelo seu historial, é um dos três grandes clubes portugueses e o Braga tem-se assumido nos últimos anos como o quarto grande», disse.

Sobre a equipa leonina, notou que, esta temporada, só perdeu um jogo em casa, com o Chelsea, para a Liga dos Campeões, «e isso, por si só, diz tudo sobre o valor do Sporting».

Sobre uma eventual ida para o clube de Lisboa para substituir Marco Silva, respondeu: «isso é uma falta de respeito por mim, pelo Braga, pelo Marco Silva e pelo Sporting, não tem fundamento».

Sporting, terceiro classificado, com 70 pontos, e Sporting de Braga, quarto, com 55, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.