O treinador do Tondela, Pepa, admite a importância do jogo com o Marítimo, da 31.ª jornada da Liga, rotulando-o como o primeiro de «quatro finais» até ao final do campeonato, na disputa pela manutenção na prova.

«Vamos jogar com muita ambição, temos de jogar de uma forma confortável para a nossa equipa e isso vai ser bem visível no domingo. A nossa estratégia passa, acima de tudo, por identificarmos bem os pontos fortes do adversário», antecipou Pepa, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

O técnico dos beirões só aponta à vitória, rejeitando «desespero» ou «ansiedade» e pretendendo «uma equipa que esteja só focada no jogo e mais nada, só jogo, três pontos, 90 minutos e tudo o resto é aleatório», referiu.

«Com o devido respeito que temos por todas as equipas, temos de olhar mais para nós e para aquilo que precisamos e conseguimos fazer e o que queremos é ganhar ao Marítimo, na Madeira, e passá-los na classificação», notou Pepa, esperando um jogo «difícil» e «muito intenso», perante um «Marítimo habituado a outras andanças e a ficar do meio da tabela para cima, até com ambições europeias».

O Tondela, 15.º classificado da Liga, com 31 pontos, tem três à maior para os lugares de descida e defronta o Marítimo na Madeira. Os insulares também estão na luta pela manutenção, ocupando o 12.º lugar, com 33 pontos.

O Marítimo-Tondela joga-se a partir das 15 horas do próximo domingo. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.