Maxi Pereira está, ao que tudo indica, de saída da Luz.

Ao que o MAISFUTEBOL apurou, o Benfica sentiu ao longo de todo o processo negocial algum distanciamento por parte do internacional uruguaio, inclusive através de algumas declarações publicadas na imprensa, e acreditam, por isso, que o lateral prepara-se mesmo para deixar o clube.

De entre os vários nomes apontados para a sucessão de Maxi, o de Mayke, lateral de 22 anos que pertence ao Cruzeiro, é nesta altura o mais forte, também confirmou o Maisfutebol.

Mayke em ação pelo Cruzeiro

O dossier-Maxi ainda não se encontra fechado por parte dos dirigentes encarnados, mas os encarnados rapidamente avançarão para a aquisição de Mayke ou de um outro futebolista se o primeiro raide falhar, caso sintam que as negociações foram abandonadas ou mesmo encerradas pelo lado do jogador.

O jogador do Cruzeiro não tem treinado, e voltou a não fazê-lo esta quinta-feira, devido a uma inflamação no calcanhar direito.

Durante a tarde, a TVI avançou com um acordo entre Maxi Pereira e o FC Porto para as próximas quatro épocas, com um vencimento de dois milhões de euros líquidos/ano para o defesa. O Maisfutebol tentou obter uma reacção por parte do Benfica a esta notícia, mas não houve nenhuma posição oficial.

Maxi integra a seleção do Uruguai na Copa América.