Steven Defour não sabe o que lhe reserva o futuro. Terminada a participação no Mundial, o médio diz que vai «de férias» e adia as decisões para mais tarde. «Tenho contrato com o FC Porto, vamos ver o que vai dar», disse o belga, em declarações à RTP.

Questionado sobre se teria recebido propostas, ou se este era um ano para crescer nos dragões, o jogador apontou que disse ao empresário que não queria saber de possíveis interesses durante o Campeonato do Mundo: «Agora o Mundial acabou para nós. Vou de férias e depois vamos ver.»

A sua vontade é permanecer no FC Porto, perguntou o jornalista da RTP. «Quero jogar. Isso é o mais importante. Se for no FC Porto, ficarei feliz.»

O belga apontou que viu as imagens do primeiro treino orientado por Lopetegui. «Ouvi coisas muito positivas do treinador», referiu Defour sobre o novo técnico dos dragões.

Na temporada passada, o FC Porto não esteve ao nível de outros anos, reconhece Defour: «Não conseguimos os resultados que queríamos. Acho que faltou um bocadinho de tudo.»

Mas este ano poderá ser diferente: «Ano de afirmação [pessoal]? Pode ser. Acho que o FC Porto vai fazer uma grande época.»