Michael Ciani voltou esta segunda-feira a ser integrado no plantel principal do Sporting, depois de ter falhado a apresentação oficial do grupo de trabalho, no último sábado. O central francês debelou uma gastroenterite, voltou a estar disponível e por isso trabalhou no relvado sob orientação de Jorge Jesus.

Apesar disso, o futuro de Ciani não está ainda definido.

A imprensa dá esta segunda-feira conta de que o francês pode não ficar no plantel, sendo que até agora, ao que foi possível confirmar, ainda não correspondeu de todo às expetativas que Jorge Jesus tinha em relação ele.

Ciani apresentou-se fora de forma, lento e pesado, tendo para além disso cometido um erro grave frente ao Ajax Cape Town, na estreia em particulares à porta aberta.

Para além disso, há a destacar as indicações muito positivas que Tobias Figueiredo deixou nesta pré-época. O jovem central não tinha a permanência no grupo assegurada inicialmente, mas perante a boa resposta é agora seguro que permanece no plantel principal e que passou à frente de Ciani na hierarquia de concorrentes à titularidade no centro da defesa.

Por isso, porque Ciani não correspondeu às expetativas e porque Jesus conta com Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Ewerton (quando recuperar de lesão) e Ruben Semedo (que não tem a permanência no grupo de todo assegurada, mas para já continua lá e pode fazer duas posições), por tudo isto Ciani está com o futuro indefinido.

Da forma como responder nos próximos tempos dependerá a continuidade no Sporting.