O jovem já se encontra aliás a treinar em Alcochete, onde se tem dividido entre os trabalhos da equipa júnior e da equipa B. No entanto, e segundo foi possível saber, Pajé só assinará contrato em janeiro de 2016, quando completar 18 anos de idade.
Refira-se que Gabriel Pajé tem a escola de formação do São Paulo, para onde entrou com dez anos e onde esteve durante seis temporadas. No início de 2014, o jovem trocou o São Paulo pelo Santos, onde cumpriu todo o ano passado.
Esquerdino e com um forte remate, o jovem jogador tem 1,84 metros e 72 quilos, e deu nas vistas em 2013 quando, com apenas 15 anos acabados de completar, foi chamado por Ney Franco para treinar com a equipa profissional do São Paulo.
O maior mérito de Pajé, no entanto, foi estar no lugar certo à hora cerca: Negueba tinha-se lesionado, o treinador da equipa principal precisava de um avançado e a equipa de sub-15 estava no centro de treinos. Por isso foi chamado para treinar com Rogério Ceni, Lúcio e Luís Fabiano.
A partir daí a vida do jovem deu muitas voltas e agora acabou por ser contratado pelo Sporting, onde deve ser reforço para a equipa B.
Vídeo de Gabriel Pajé:
RELACIONADOS
Champions: Sporting pode entrar a ganhar mais que Benfica e FC Porto
Sporting: resultados da auditoria apresentados até setembro
Fair-play: Sporting volta a destacar aspetos positivos do acordo
Liga: Benfica e FC Porto garantem fase de grupos da Champions, Sporting no playoff
Pavilhão João Rocha: Somague vai acionar judicialmente o Sporting